Recebendo no Allianz Parque o Goiás, no retorno da Data FIFA, o Palmeiras foi a campo acreditando na vitória para seguir na caça ao líder Botafogo. Válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida foi equilibrada e o vencedor só foi conhecido no finalzinho dos acréscimos.
Inicialmente com dez pontos atrás do Botafogo, o Palmeiras queria a vitória para encurtar a distância para o líder. Enquanto isso o Goiás chegou para a partida defendendo uma sequência invicta de oito jogos e acreditando na vitória para seguir se afastando da Zona de Rebaixamento.
Com a bola rolando, o Palmeiras foi melhor em campo, mas com Raphael Veiga no banco, não conseguiu criar oportunidades como de costume no início do jogo. Enquanto isso, o Goiás, ciente das dificuldades de vencer no Allianz, iniciou a partida com uma postura mais defensiva.
Deste modo, com poucas oportunidades criadas na primeira etapa, o primeiro tempo foi moroso e com baixa intensidade. Assim, as equipes foram para o intervalo com o placar assim como iniciou.
Mudança na postura e um segundo tempo melhor
Na segunda etapa o Palmeiras voltou melhor, principalmente após a mudança de lado do ponta Arthur. Atuando pela direita, o ponta palmeirense criou oportunidades e levou perigo ao Goiás, o que não conseguiu fazer pela esquerda no primeiro tempo.
Buscando encontrar o gol, Abel Ferreira fez mudanças no Palmeiras e mandou Raphael Veiga a campo. Com o ‘Camisa 23’, o Verdão (paulista) criava oportunidades e parecia que iria abrir o placar a qualquer momento.
Aos 29′ minutos da segunda etapa o Palmeiras ainda ficaria com um jogador a mais. Raphael Guzzo fez falta em Raphael Veiga e tomou o segundo amarelo do jogo, apenas dois minutos depois de ter tomado o primeiro. Com a expulsão, o Goiás, que já estava sendo pressionado, precisou lidar também com a desvantagem numérica.
Mesmo com a pressão palmeirense, o Goiás conseguiu chegar ao gol. Aos 42′ minutos, após cruzamento na área Sidimar desviou para o gol defendido por Weverton. Mas o árbitro confirmou a posição irregular do zagueiro do Goiás e o lance foi anulado.
Na sequência, seria o Palmeiras que encontraria o gol da vitória aos 51′ minutos com Breno Lopes. No abafa, Piquerez cruzou na área e na tentativa de corte da defesa goiana, a bola sobrou com Richard Rios. No chute do volante colombiano, a bola sobrou novamente, desta vez com Breno, que não titubeou e acertou o canto do goleiro Tadeu! Final Palmeiras 1×0 Goiás!
Classificação e próximos jogos de Palmeiras e Goiás
Com a vitória o Palmeiras foi a 44 pontos e encurtou a distância para o Botafogo, que agora é de 7 pontos. Enquanto isso, o Goiás segue na 16ª posição com 25 pontos conquistados.
O Palmeiras agora retorna a campo contra o Grêmio, na Arena Grêmio, na próxima quinta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília). Já o Goiás, receberá na Serrinha o Flamengo na próxima quarta-feira (20), às 19h00 (horário de Brasília). Ambos os jogos ocorrerão pela 24ª rodada do Brasileirão.